Neste artigo você entenderá o que é e como usar o SEO para modelos de negócio B2B

SEO para modelos de negócio B2B: O que é e como usá-lo?

O que é o SEO para modelos de negócio B2B e como usá-lo? Estratégias de SEO trazem impactos mesmo para outros canais de aquisição de leads. Ao trazer melhorias técnicas para melhorar o tempo de carregamento do seu site, você aprimora a experiência online como um todo, trazendo ganhos para frente de links patrocinados. Uma sinergia entre os canais de search otimiza orçamentos de forma inteligente. Além disso, conteúdos desenvolvidos com o público-alvo de SEO em mente também são ótimos recursos para serem explorados nas redes sociais.

O seu prospect está buscando por soluções. Mais de 90% de consumidores B2B afirmam que fazem algum tipo de pesquisa online antes de realizar uma compra. E 45% desses profissionais fizeram pesquisa online para pelo menos metade de suas aquisições corporativas.

Com estratégias de SEO desenvolvidas com precisão e inteligência você adquire vantagem competitiva para transformar esse prospect em um lead. Isso incrementa o seu funil de vendas e gera mais resultados para a sua empresa.

3 motivos para investir em estratégias de SEO para modelos de negócio B2B:

  1. Fortalecimento do seu produto ou serviço: É necessário focar na produção e divulgação de conteúdo de qualidade que possam desenvolver a confiança e o entendimento do público em relação ao produto/serviço, além de gerar mais tráfego ao site.
  2. Definir as melhores palavras-chaves: Saber utilizar as palavras-chave corretas para o seu produto/serviço é fundamental. Insira palavras chaves eficientes no título, na descrição e no resumo do seu conteúdo, facilitando o rankeamento da sua página.
  3. Diversifique a forma de divulgação do seu produto: Utilize diferentes canais, como as redes sociais e e-mail marketing, aumentando as formas de gerar tráfego à sua página.

SEO para empresas B2B é possível e dá resultado. Se você não vê a hora de atrair pessoas para o seu site de forma orgânica, as dicas anteriores serão preciosas. Por isso, tenha em vista:

Por que se deve saber diferença entre SEO para modelos de negócio B2B e SEO para modelos de negócio B2B

A maior diferença entre o processo de compra B2B para o B2C é a demora para a finalização desse processo.

Em geral, uma empresa B2B demora mais para tomar uma decisão de compra, envolvendo mais pesquisas, aprovação de vários departamentos e maior concorrência de preço.

Mas, quando falamos em B2C essa decisão é bem mais rápida.

Outra diferença é que o consumidor B2B costuma realizar buscas mais assertivas pois ele conhece o produto que quer comprar da outra empresa sendo mais objetivo em sua busca.

Uma característica clara é que o consumidor B2C procura por palavras short tail (conhecidas como cauda curta), enquanto o consumidor B2B busca por long tails (conhecidas como cauda longa), isso têm muito a ver com o que foi dito de os B2B serem mais assertivos.

Por conta dessas diferenças é necessário saber para quem você está trabalhando para assim realizar um SEO direcionado para o público certo e obter sucesso em suas estratégias.

Diferentes Tipos de SEO

  • SEO On Page

O SEO On Page é aquele em que o administrador pode otimizar em sua própria página a fim de melhorar a experiência do usuário e facilitar a leitura do site pelo Google.

As otimizações do tipo On Page devem ser integradas à estratégia de marketing de conteúdo, já que muitas são feitas nos conteúdos do site ou blog.

  • SEO Off Page

No SEO Off Page, você não tem controle sobre a otimização. Dar backlinks, menções e buscas a sua marca depende, exclusivamente, de terceiros. O que você, como dono do site, pode fazer, é aumentar as chances de que os terceiros queiram fazer essas ações.

Os backlinks de qualidade demonstra que você recebeu links por mérito e que se relaciona com sites confiáveis e de referências para o seu mercado.

  • SEO Técnico

O SEO Técnico é aquele feito na estrutura interna do site, ou seja, nos códigos e na arquitetura, com o intuito de torná-lo mais rápido, rastreável e indexável.

Quando falamos de SEO Técnico, é preciso realizar auditorias, ainda mais no início do projeto de otimização.

  • SEO Local

A localidade têm sido uma das prioridades do Google nos últimos anos. Nesse tipo de busca, o Google prioriza resultados na região em que o usuário está localizado ou que ele digita nos termos de busca.

É comum que o buscador apresente informações do Google Meu Negócio, fazendo com que seja possível o usuário acessar o site da marca. Por conta disso, a otimização para negócios com endereço físico.

E então…

A otimização para os mecanismos de busca, SEO, é uma estratégia fundamental para todos os tipos de negócios no ambiente online.

A intenção é melhorar o ranqueamento da página no Google, mas os resultados são inúmeros: aumento do tráfego orgânico, maior geração de leads e das chances de compras.

Para os empreendimentos B2B, é preciso focar em algumas técnicas mais específicas, até porque o público é diferente dos estabelecimentos com venda para o consumidor final. Com uma abordagem bem planejada, é possível conquistar cada vez mais autoridade e reconhecimento na internet.

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