Se o seu público é animado e a sua comunicação é bem informal e descontraída, entre no clima. Mostre para os seus Leads como você entende deles e faça um guia com as melhores cidades para curtir o Carnaval.

Dicas de Marketing Digital para você aplicar durante o Carnaval

O Carnaval do Brasil é a maior festa popular do país (mesmo esse ano sendo diferente, devido a pandemia). Não é porque seu público não é impactado diretamente por esse feriado que você não pode aproveitar o momento para marcar presença.

E como você pode pegar carona neste evento tão importante para o nosso país, mesmo que seu negócio não tenha relação nenhuma com a folia? Separamos algumas dicas de como você pode se relacionar com seu público e sua base de diferentes maneiras.

Se o seu público é animado e a sua comunicação é bem informal e descontraída, entre no clima. Mostre para os seus Leads como você entende deles e faça um guia com as melhores cidades para curtir o Carnaval.

Se você entende um pouco mais do seu público, melhor ainda: faixa etária, família com crianças, donos de pets, preferência musical etc. Tudo isso pode ajudar você com dicas e opções para se aproximar da sua base e garantir aquela lembrança pós carnaval.

Sua empresa é mais formal?

Sua empresa é B2B ou sua comunicação é formal. Não dá para falar de concurso de fantasia, não é mesmo? E nem ser muito descontraído, seu público com certeza vai estranhar. Mas dá para dar aquela força para quem tem outro tipo de preocupação para este período.

Uma dica é criar materiais e artigos que mostrem opções de como o Carnaval pode impactar o menos possível no seu negócio.

Um feriado com vários dias como esse traz impactos relevantes para muitas empresas. Fique do lado do seu público e mostre que você entende suas dores. Assim, você se torna cada vez mais uma referência.

Os apaixonados pelo Carnaval

Sempre vai ter quem é louco por Carnaval e por algum motivo teve que ficar em casa. Vale a pena ter uma ação específica para quem estará ligado nas redes sociais para ficar por dentro de tudo e ainda por cima aproveitar uma promoção relâmpago.

Não deixe de usar códigos promocionais ou Landing Pages específicas para avaliar o retorno dessas ações.

Conhecendo bem o público

Se você conhece bem o seu público e sua base de Leads, é bem provável que sabe que tem muita gente que usa esses quatro dias para ficar off. Seja para estudar, ler, descansar ou aproveitar na tranquilidade com a família, você também pode ter sua participação especial nesse momento.

Existem cada vez mais opções de retiros durante o feriado de Carnaval e que podem ser uma ótima opção de guia. Além disso, se você sabe que sua base gosta de colocar a leitura em dia sempre que possível, aproveite para mandar uma coletânea dos melhores posts, ou aquele eBook imperdível.

Cancele o cancelamento

Não deixe que a ressaca da folia freie seu ímpeto na volta. Esteja preparado para ouvir os argumentos dos clientes que pretende cancelar a sua empresa, mas, principalmente, para oferecer respostas e soluções. Saber como reter clientes é uma arte, que deve estar sempre no seu repertório em qualquer época do ano.

Faça a gestão de seus contatos no Carnaval

É sempre importante lembrar que, quanto mais conhecemos nossa base, maiores são as chances de se relacionar de maneira personalizada. Por isso, aproveite a oportunidade para se aproximar do seu Lead até mesmo de uma forma que seja diferente do habitual.

Por fim, é sempre estar em dia com a gestão dos seus contatos.

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários