Como ser um influenciador de conteúdo no LinkedIn?

Você também deve ter se perguntado alguma vez na vida, como ser um influenciador de conteúdo no LinkedIn, certo?

No início o LinkedIn era somente aquele site para publicar o currículo, hoje ele é um espaço usado para procurar e divulgar vagas, fazer networking e publicar conteúdo relevante.

A rede social, aliás, é uma ótima plataforma para fazer Marketing de Conteúdo. Prova disso é que já existem profissionais que são verdadeiros influenciadores de conteúdo no LinkedIn, fazendo publicações originais na rede, divulgando sua marca pessoal e ganhando visibilidade.

7 dicas para ser um influenciador de conteúdo no LinkedIn

  • 1. Entenda como funciona a rede social

O LinkedIn é voltado para contatos profissionais. Isso quer dizer que, de um lado, temos as empresas, que usam a rede social para recrutar colaboradores, fortalecer a marca empregadora. Do outro, temos profissionais em busca de vagas de emprego, networking e, cada vez mais, conteúdos que os ajudem a se desenvolver na carreira e a se informar sobre seus mercados de atuação.

Portanto, o foco não é saber as novidades da vida pessoal dos amigos ou buscar entretenimento, como acontece com outras redes sociais. Isso não quer dizer que as interações no LinkedIn precisem ser formais.

Ter isso em mente é um primeiro passo para entregar conteúdos que façam a diferença na vida dos usuários da rede social.

  • 2. Preencha seu perfil adequadamente

Pode parecer básico, mas é comum ver usuários no LinkedIn com um perfil sem foto ou outros detalhes, como os cargos que ocupam e as empresas em que trabalham.

Quando produz conteúdo, você tem a chance de divulgar a sua marca pessoal, ou a da sua empresa. Então, o melhor é ter um perfil bem completo para que as pessoas que o visitam a partir dos seus conteúdos possam conhecer você e seu trabalho.

Ao visitar o seu próprio perfil, o LinkedIn mostra o que você pode preencher para torná-lo melhor. Essa é uma boa maneira de saber o que pode ser melhorado.

  • 3. Tenha um objetivo

Para começar, é preciso definir um objetivo com a sua produção de conteúdo na rede. Você quer aumentar o número de seguidores da sua página no LinkedIn? Ou conseguir mais clientes?

Liste seus objetivos e procure entender se é possível alcançá-los por meio da produção de conteúdo na plataforma. Ter objetivos bem definidos é o primeiro passo para chegar até eles.

  • 4. Defina o público-alvo e os temas

Agora que seu perfil está pronto, é hora de pensar no público-alvo que deseja atrair e nos temas que conversam com ele.

Seu conteúdo não precisa ficar restrito ao texto. Fotos, vídeos, GIFs e até memes, dependendo do seu público, podem ajudar a enriquecer suas publicações.

  • 5. Tenha constância

Assim como em outros canais, como blog, é recomendado ter constância nas publicações. Por isso, defina uma frequência para postar. Pode ser uma vez por semana ou até por mês para começar, por exemplo. Mais do que publicar muitas vezes, o melhor é se comprometer a escrever de maneira frequente.

  • 6. Faça curadoria de conteúdo

Fazer curadoria consiste em selecionar os melhores conteúdos para a sua audiência. Se você costuma consumir podcasts, vídeos, textos, livros, filmes e outros materiais sobre a sua área de atuação, eles podem render publicações ótimas.

  • 7. Gere valor

Essa dica está por último na lista, mas é uma das mais importantes. Por mais que o objetivo final seja tornar-se um influenciador de conteúdo no LinkedIn, lembre-se de que o objetivo da produção de conteúdo é sempre gerar valor para a sua audiência.

Sendo assim, não poste só para conseguir curtidas ou comentários. Faça publicações quando acreditar que trarão valor para os seus seguidores. Ensinar algo novo, compartilhar uma ideia inovadora, compartilhar uma experiência valiosa.

Ter uma estratégia de Marketing de Conteúdo, seja no LinkedIn, seja em outros canais, é uma maneira de ser visto como autoridade no seu segmento. Além disso, essa rede social voltada para profissionais é uma poderosa ferramenta de networking.

Então, se você gostou do nosso conteúdo, siga essas dicas. Nós da Infinitto, podemos te ajudar!

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